segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lencos e Pashiminas

Fiz este post ja tem algum tempo, mas como sempre dificil de postar, rs mas vamos la.

Mesmo a estação sendo oposta a do Brasil, acho interessante ter opções de uso das pashiminas, que podem ser substituidas por lenços.

Gostaram?!





Não é novidade que nós, mulheres, sempre gostamos de estar na moda, bonitas e elegantes. Com o friozinho chegando nada mais gostoso do que um acessório lindo, que nos aqueça e que ainda mostre nossa personalidade – a pashimina nos proporciona tudo isso!
Cada vez mais a pashmina vem demonstrando que chegou para ficar. Hoje é um dos itens indispensáveis no guarda-roupa da mulher moderna e elegante.
Muitos acham que pashmina é a denominação da manta. Na verdade, este é o nome do fio usado. O fio de pashmina é transformado em blusas, cobertores, xales e, por fim, nas famosas e tão cobiçadas mantas.
A pashimina é feita com o sub-pêlo da barriga das cabras selvagens! Por isso o toque tão macio, suave e aveludado!
Apesar da delicadeza dessa peça, cuidar de uma pashmina não é difícil. Guarde seu xale enrolado para evitar desgaste na área dobrada. Quando for lavá-lo, o ideal é mandar lavar a seco, mas se lavar em casa tome o cuidado de não lavar na máquina, lave sempre à mão e separadamente. Deixe secar sobre uma superfície plana, em área bem ventilada. Passe com leveza com um ferro a vapor.
 
Nos mulheres precisamos de uma de cada cor! ahahah

As pashminas podem ser usadas tanto no inverno como no verão e sempre dão um toque final ao visual. Existem várias formas de usá-las, desde o visual despojado até um mais arrojado. Eu já aderi ao uso delas há muitos anos e confesso que não consigo viver sem!
Existem muitas dúvidas de como colocar, o importante é colocá-las de uma forma delicada e bonita. Se você se incomoda de tempos em tempos ter de arrumá-la, pode colocá-la de uma forma mais fixa no pescoço. Mas, nada impede de usá-las soltas nos ombros, costas e braços, precisando de ajustes de tempos em tempos – o que é um charme!  Tudo vai do seu estilo próprio. Aliás, as pashiminas bem colocadas conferem um estilo e charme todo especial.

Darei algumas diquinhas básicas para não errar:

- Mulheres de seios pequenos podem usar lenços maiores, pois dará volume a região.

- Já as que têm seios maiores usem os lenços menores, pois assim não irá aumentar ou com estampas discretas, assim não chama muito atencao.

- Se o seu lenço já apresenta estampa então evite roupas com estampas para elas não “brigarem”, mas se o seu lenço for sem estampa aí sim você poderá usar uma roupa contendo estampas.

- Nesse inverno é bem legal usar o lenço de diferentes amarrações junto com o casaco, assim você ficará bem aquecida e fica bem bonito.- Pode ser usado também, não só no pescoço, mas também no cabelo (fica uma fofura), no ombro, colo, cintura e nas bolsas

- Esses lenços poderão ser usados de todos os tipos, formas, cores, texturas, desenhos, etc.

Essas foram só algumas dicas básicas que eu consegui lembrar, mas acho que isso não tem muito mistério. 


Olha que linda esta de Kate... amei a cor, deu super certo com as lindas flores.



 Multi formas de usar




Variados tipos de lenços

               
Estao ai algumas formas de usar! gostaram?! eu amooo!!!

http://www.youtube.com/watch?v=5LYAEz777AU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem