domingo, 16 de dezembro de 2012

Galochas

Acreditem... elas chegaram para ficar!!!

Ate 5 meses atrás quando eu ainda morava no Brasil, não tinham o costume de usar, alias pouquíssimas pessoas usavam, normalmente as que viajam ou aquelas que acompanham a moda fora do Brasil, mas aqui, assim como em outros países se a previsão do tempo (aqui quase não saímos sem antes olhar) der que vai chover, com certeza veremos pessoas com elas nos pés. 

As Galochas são botas, feitas de borracha ou outro material impermeável e sem cadarços, para proteger da chuva ou da umidade, elas não são para neve.
São voltadas principalmente para o uso em diferentes atividades profissionais, oferecendo proteção reforçada contra condições adversas de tempo, acidentes e outros. 


Podemos comprar galochas pelos sites e aqui nos EUA você encontra em diversas lojas





Vemos de diversos modelos e marcas. Esta e Hunter, uma excelente marca e muito famosa por aqui.






Gente olhem essas galochas da marca Kate Spade. Os modelos de salto com lacinho são liiindosss! Também existem estampas de borboletas, xadrez e até o famoso animal print. E se você não curte as galochas de cano alto, pode optar por uma de cano baixo.




Esta foto não ficou muito legal... mas e para vocês terem uma ideia. Esta e a minha galocha. 
Ela e preta lisa com leve saltinho e eu coloquei uma meia (elas não esquentam o pé) que alem de esquentar muda um pouco o modelo, pois tem um pelinho e deixou ela charmosa.








Elas podem ser usadas com calcas, leggings, vestidos, saias, shorts etc..







 Elas sao de diversas cores











Podemos observar que tem para todos os gostos nao e?!

Agora pode escolher a sua!

New York

Um pouquinho de cultura,

Nova Iorque ou Nova York (em inglês: New York) é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte,


Times Square

moda, pesquisa, tecnologia, educação e entreterimento de todo o planeta. Nova York abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como Cidade de Nova York (em inglês: New York City) para distingui-la do estado de Nova York, do qual faz parte.

Localizada em um dos maiores portos naturais do mundo, Nova York é composta por cinco boroughs: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island.


Muitos distritos e pontos turísticos de Nova York se tornaram bem conhecidos graças aos seus quase 50 milhões de visitantes anuais. A Times Square, batizada de "a encruzilhada do mundo", é a região iluminada onde se concentram os famosos teatros da Broadway, sendo um dos cruzamentos de pedestres mais movimentados do mundo e um importante centro da indústria do entretenimento mundial. A cidade abriga algumas das pontes, arranha-céus e parques de maior renome no mundo. O distrito financeiro de Nova Iorque, ancorado por Wall Street em Lower Manhattan, atua como a capital financeira do mundo e é o lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque, a maior bolsa de valores do planeta pelo total de capitalização de mercado de suas empresas listadas.
Isso e só um pouco de NYC.

Fotos de alguns pontos turisticos.

Wall Street












Brooklin Bridge

A Ponte do Brooklyn (oficialmente, em inglês, New York and Brooklyn Bridge, "Ponte de Nova Iorque e do Brooklyn") é uma ponte na cidade de Nova Iorque, uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, com extensão de 1.834 metros, e situa-se sobre o rio East, ligando os distritos (boroughs) de Manhattan e Brooklyn.
Ao ser finalizada era a maior ponte de suspensão do mundo, e a primeira a utilizar-se de cabos. Foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova Iorque.




Statue of Liberty

O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos. Projetada e construída pelo escultor alsaciano Frédéric Auguste Bartholdi (1834-1904), que baseou-se no Colosso de Rodes para edificá-la. Para a construção da estrutura metálica interna da estátua, Bartholdi contou com a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel, mesmo engenheiro da Torre Eiffel.



O World Trade Center foi um complexo de sete edifícios, mais conhecido apenas pelas torres gêmeas, construídos em Lower Manhattan, na cidade de Nova York. O complexo abriu em 4 de Abril de 1973 e foi destruído em 2001, durante os ataques de 11 de Setembro. À época, foram considerados os edifícios mais altos do mundo, superando o Empire State Building. Atualmente, o terreno abriga o Museu e Memorial Nacional do 11 de setembro e outros cinco novos arranha-céus estão sendo construídos. O complexo foi projetado no início da década de 1960 por Minoru Yamasaki em parceria com as empresas Associates of Troy, do estado de Michigan, e Emery Roth and Sons de Nova York.

World Trade Center foi a estrutura mais alta do mundo de 1972 a 1973









Posso descrever como um local triste e emocionante. Fico imaginando o desespero e agonia daquelas pessoas que estavam ali naquele momento. Lugar triste mas vale muito a pena entrar. Para entrar precisa agendar antes no site do WTC.

Central Park

O Central Park é o maior parque de Nova York, com 3,4 km2 e é um ótimo lugar para treinar, pois possui 93 quilômetros de vias próprias para o pedestre; 9,5 quilômetros de vias para automóveis e cerca de oito quilômetros de vias para cavalos. Ele é duas vezes maior que Mônaco e quase oito vezes maior que o Vaticano.

Anualmente o parque chega a receber 25 milhões de visitantes e sua fama se deve principalmente ao fato de aparecer em diversos filmes e programas de televisão. Desenhado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux o parque é administrado pelo Central Park Conservancy, uma organização sem fins lucrativos que tem parceria com o Departamento de Parques e Recreação de Nova York.

O Central Park conta com vários lagos artificiais, trilhas para corrida, rinks de patinação no gelo, áreas gramadas para diversos esportes, assim como playgrounds para as crianças.


Já foi perigoso. Hoje em dia o parque é um dos mais seguros do mundo principalmente após a instalação de uma base do Departamento de Polícia de Nova York.

Pode andar de bike, principalmente durante os concertos que acontecem no Central Park e durante a Maratona de Nova York.

Pier 17




E um local encantador. Faz parte do setor histórico de Downtown e visa reconstruir a arquitetura portuária do século XIX. No cais, estão atracadas várias embarcações antigas.

O ideal é que você vá durante o dia, especialmente se estiver ensolarado (e quente, o que não o impede de ir durante os meses frios, mas o que dificulta muito o passeio ao ar livre), para desfrutar do clima agradável do Píer. De lá, é possível ter uma bela vista dos arranha-céus de Downtown e também da Ponte do Brooklyn.

Além dos restaurantes há um pequeno mall. Não há lojas interessantes, mas a praça de alimentação é bem diversificada, mesmo que os preços das refeições sejam ligeiramente mais altos que em outras regiões da cidade.
Achei também um ponto muito propicio para paqueras e tem a tal beach dos famosos.
O interessante, é a vista que se tem de Manhattan, a partir dos terraços do shopping.
Uma linda paisagem.

NY e uma cidade que sempre tem coisas para ver... e encantadora!